Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 3 de Novembro

No Tempo de Deus

“Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.” (Habacuque 2:3)

A misericórdia pode parecer lenta, mas é certa. O Senhor com sabedoria infalível determinou um tempo para a administração de Seu poder gracioso, e o tempo de Deus é o melhor momento. Estamos com pressa; a visão das bênçãos excita nosso desejo e aviva nossos anelos; mas o Senhor cumprirá aquilo que determinou. Ele nunca está adiantado em Seu tempo e nunca está atrasado.

A Palavra de Deus é descrita aqui como uma coisa viva, que falará e virá. Nunca é uma letra morta, como somos tentados a temer quando passamos muito tempo aguardando o seu cumprimento. A Palavra viva está a caminho do Deus vivo, e embora possa parecer tardar, ela verdadeiramente não faz isso. O trem de Deus não está atrasado. É apenas uma questão de paciência, e logo veremos por nós mesmos a fidelidade do Senhor. Nenhuma de Suas promessas será aniquilada; “não enganará”. Nenhuma de Suas promessas ficará em silêncio, falará. Que conforto Ele falará aos ouvidos crentes! Nenhuma de Suas promessas carece de ser renovada como uma fatura que não pode ser pago no dia em que se venceu — “não tardará”.

Vem, minha alma, tu não podes esperar pelo teu Deus? Descanse nEle e permaneça em paz indescritível.