Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 4 de Novembro

Construa as Covas

“E disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitas covas. Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.” (2 Reis 3:16-17)

Três exércitos estavam morrendo de sede, e o Senhor interveio. Embora Ele não enviou nenhuma nuvem nem chuva, contudo Ele forneceu abundância de água. Ele não é dependente de métodos comuns, mas pode surpreender o Seu povo com novidades da sabedoria e poder. Assim, podemos entender mais sobre Deus do que os processos comuns poderiam ter revelado. Embora o Senhor não apareça para nós na maneira que esperamos ou desejamos ou supomos, ainda assim, de uma forma ou de outra Ele fornecerá para nós. É uma grande bênção para sermos prevenidos de olharmos para causas secundárias, para que possamos olhar para o rosto da grande Causa Primária.

Neste dia temos graça suficiente para construir as covas na qual a bênção divina pode fluir? Ai! Nós também muitas vezes falhamos na exposição da verdadeira fé e prática. Hoje, tenhamos expectativas de respostas à oração. Como a criança que foi a uma reunião orar por chuva e levou um guarda-chuva consigo, assim, vamos verdadeira e praticamente esperar que o Senhor nos abençoe. Façamos com que o vale fique cheio de covas e esperemos vê-las todas cheias.