Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 9 de Dezembro

O “Tudo” da Fé

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9:23)

Nossa incredulidade é o maior obstáculo em nosso caminho; na verdade, não há outra dificuldade real para o nosso progresso e prosperidade espiritual. O Senhor pode fazer tudo; mas quando Ele faz uma regra que de acordo com a nossa fé, assim será para conosco, nossa incredulidade detém as mãos de Sua onipotência.

Sim, as conspirações do mal serão dissipadas, se pudermos apenas crer. A verdade desprezada será valorizada, se nós apenas tivermos confiança no Deus da verdade. Nós suportaremos o nosso fardo de problemas ou passaremos ilesos pelas ondas da aflição se pudermos cingir os nossos lombos com o cinto da paz, afivelado pelas mãos da confiança.

No que não podemos crer? Tudo é possível, exceto crermos em Deus? Ainda assim, Ele é sempre verdadeiro; por que não cremos nEle? Ele é sempre fiel à Sua Palavra; por que não podemos confiar nEle? Quando estamos em um estado correto de coração, a fé não custa nenhum esforço; então, é tão natural para nós confiarmos em Deus como uma criança confia em seu pai.

O pior de tudo é que podemos crer em Deus sobre tudo, exceto sobre a presente tribulação angustiante. Isso é uma loucura. Venha, minha alma, deixe tais pecados e confie em teu Deus quanto ao fardo, obras e anseios atuais. Sendo isso feito, tudo está feito.