Homens de Deus São Livres
“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (Romanos 6:14)
O pecado reinará se ele puder: ele não pode estar satisfeito com qualquer lugar abaixo do trono do coração. Nós, às vezes, tememos que ele nos dominará, e então, clamamos ao Senhor: “Não se apodere de mim iniquidade alguma” [Salmos 119:133]. Esta é a Sua resposta consoladora: “O pecado não terá domínio sobre vós”. O pecado pode te atacar e até mesmo te ferir, mas nunca deve estabelecer sua soberania sobre ti.
Se nós estivéssemos sob a lei, nosso pecado se fortaleceria e nos manteria sob o seu poder; pois é a condenação pelo pecado que um homem fique sob o seu poder. Como nós estamos sob o Pacto da Graça, somos protegidos contra apostatarmos do Deus vivo pela segura declaração da aliança. A graça nos é prometida, pela qual somos restaurados de nossos desvios, purificados de nossas impurezas e libertos das prisões do hábito.
Nós nos deitaríamos em desespero e estaríamos “contentes em servir aos egípcios” se ainda fôssemos como escravos se esforçando pela vida eterna; mas uma vez que somos livres homens de Deus, somos encorajados a lutar contra as tentações, certos de que o pecado nunca nos trará sob o seu domínio novamente. O próprio Deus nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, a quem seja glória para sempre e sempre. Amém!