Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 18 de Dezembro

Protegidos e Guardados

 

“Como as aves voam, assim o Senhor dos Exércitos amparará a Jerusalém.” (Isaías 31:5)

 

Com asa agitada a ave se apressa para proteger os seus filhotes. Ela não perde tempo no caminho para supri-los com alimentos ou protegê-los do perigo. Assim, como em asas de águia, o SENHOR vai em defesa dos Seus escolhidos; Sim, Ele virá sobre as asas do vento.

 

Com a asa estendida, a ave cobre seus pequenos no ninho. Ela esconde-os sob o seu próprio corpo. A galinha produz seu próprio calor para seus filhotes e faz de suas asas uma casa, na qual eles habitam como em um lar. Assim, o próprio Yahwéh se torna a proteção dos Seus eleitos. Ele mesmo é o refúgio deles, sua habitação, seu tudo.

 

Como o voo e proteção das aves (pois a palavra indica ambos), assim o Senhor é para conosco, e isso Ele será constante e eficazmente. Nós seremos protegidos e preservados de todo o mal: o Senhor, que se compara às aves não será como elas em sua fraqueza, pois Ele é o Senhor dos exércitos. Que este seja o nosso conforto, que o amor todo-poderoso seja rápido em nos socorrer e seguramente nos proteja. A asa de Deus é mais rápida e mais terna do que a asa de uma ave; coloquemos a nossa confiança à Sua sombra agora e para sempre.