Montes Tornar-se-ão Campinas
“Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela.” (Zacarias 4:7)
A esta hora um monte de dificuldade, angústia ou de necessidade pode estar em nosso caminho, e a razão natural não vê caminho sobre ele ou através dele ou em volta dele. Que a fé entre, e logo o monte desaparece e se torna uma campina. Porém, a fé primeiro deve ouvir a palavra do Senhor: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” [4:6]. Esta grande verdade é uma necessidade primordial para enfrentarmos as aflições intransponíveis da vida.
Eu percebo que não posso fazer nada e que toda a dependência de homens é vaidade. “Não por força”. Eu vejo que não há meios visíveis a serem usados, mas a força está no Espírito invisível. Somente Deus deve agir, e os homens e meios devem ser considerados como nada. Se for assim, que o Deus Todo-Poderoso Se compadece das preocupações de Seu povo, então, os grandes montes nada são. Ele pode remover mundos como os meninos jogam ou chutam bolas. Ele pode conceder este poder a mim. Se o Senhor me ordena mover um alpe, posso fazê-lo em Seu nome. Esse pode ser um grande monte, porém, mesmo diante da minha fraqueza, ele se tornará uma campina; porque o SENHOR o disse. O que eu temerei, se Deus estiver comigo?