Coberto e Protegido
“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.” (Salmos 91:4)
Está é verdadeiramente uma analogia condescendente! Assim como uma galinha protege a sua ninhada e consente que eles se aninhem debaixo das asas, assim o Senhor defende o Seu povo e permite que se escondam nEle. Não temos visto os pintinhos piando sob as penas da mãe? Já não ouvimos o seu barulho de alegria? Desta forma, nos abriguemos em nosso Deus e sintamos a paz que transborda em saber que Ele está nos guardando.
Enquanto o Senhor nos cobre, nós confiamos. Seria estranho se não o fizéssemos. Como podemos desconfiar quando o próprio Yahwéh torna-Se casa e lar, refúgio e descanso para nós?
Feito isso, nós vamos para a guerra em Seu nome e desfrutamos o mesmo cuidado vigilante. Nós precisamos de escudo e broquel, e quando nós confiamos em Deus implicitamente, assim como o pintinho confia na galinha, veremos que a Sua verdade nos protege da cabeça aos pés. O Senhor não pode mentir; Ele será fiel ao Seu povo; Sua promessa permanecerá. Esta verdade segura é todo o escudo que nós precisamos. Atrás dela, nós desafiamos os dardos inflamados do inimigo. Vem, minha alma, esconde-te sob aquelas grandes asas, perde a ti mesma entre aquelas penas macias! Quão feliz és tu!