Entre ou cadastre-se

Devocional Banco da Fé • 22 de Novembro

Nenhuma Condenação

 

“Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar.” (Jeremias 50:20)

 

Esta é verdadeiramente uma palavra gloriosa! Um perfeito perdão é prometido aqui às nações pecadoras de Israel e Judá! O pecado deve ser de tal modo removido, que não será achado, de tal modo apagado que não haverá mais nenhum. Glória ao Deus que perdoa!

 

Satanás procura pecados com os quais nos acusar, nossos inimigos os buscam para que possam lançá-los sobre nosso fardo e nossa própria consciência procura por nossos pecados, até mesmo com uma ansiedade doentia. Porém, quando o Senhor aplica o precioso sangue de Jesus, não tememos nenhuma forma de busca, pois “não será achada”; “não se acharão”. O Senhor fez com que os pecados de Seu povo deixassem de existir: Ele removeu a transgressão e deu um fim no pecado. O sacrifício de Jesus lançou os nossos pecados nas profundezas do mar. Isso nos faz saltar de alegria.

 

A razão para a extinção do pecado está no fato de que o próprio Yahwéh perdoa os Seus eleitos. Sua palavra de graça não é apenas real, mas divina. Ele anuncia a absolvição, e somos absolvidos. Ele aplica a expiação, e desde aquela hora o Seu povo já não receia a condenação. Bendito seja o nome do Deus que aniquila o pecado!