Dom da Força e Benção de Paz
“O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” (Salmos 29:11)
Davi tinha acabado de ouvir a voz do Senhor em uma tempestade e tinha visto o Seu poder no temporal cujo caminho ele havia descrito; e agora, na calmaria após a tempestade, este poder irresistível pelo qual o céu e a terra são abalados é prometido ser a força dos eleitos.
Aquele que voou sobre as asas do vento dará asas de águia aos Seus redimidos; Aquele que faz tremer a terra com a Sua voz aterrorizará os inimigos de Seus santos e dará paz aos Seus filhos. Por que somos fracos quando temos força divina para a qual recorrer? Por que ficamos incomodados quando a paz do próprio Senhor é nossa? Jesus, o poderoso Deus, é a nossa força; vamos permanecer nEle e sair para o nosso serviço. Jesus, nosso bendito Senhor, também é a nossa paz; vamos descansar nEle neste dia e pôr fim aos nossos medos. Que bênção é tê-lO como a nossa força e paz agora e eternamente!
O mesmo Deus que cavalga sobre o vento em dias de tempestade também governará o furacão da nossa tribulação e nos enviará dias de paz, em breve. Teremos forças para tempestades e canções para o tempo de bonança. Comecemos a louvar imediatamente a Deus, nossa força e paz. Vão embora, pensamentos tristes! Sejam bem-vindos, fé e esperança!